Postado domingo, 8 de maio de 2016 às

HONRA: Professor curraisnovense será um dos condutores potiguares do revezamento da Tocha Olímpica



Fonte: Jean Sousa

Já na contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivo do planeta, o Brasil se prepara para receber a primeira edição da história dos jogos na América do Sul. E nos preparativos finais, a Tocha Olímpica foi acesa e marca início simbólico dos jogos Rio 2016.

O revezamento começou no último dia 21 de abril, em Olímpia, na Grécia, 100 dias antes da cerimônia de abertura no Rio de Janeiro. De lá, a chama Olímpica viajará até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo a capital carioca, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.

Após uma curta passagem pela Europa, a chama desembarcou no Brasil na terça-feira, 03 de maio, e iniciou sua trajetória pelo país, passando por 300 cidades brasileiras, envolvendo 12 mil pessoas, antes de chegar ao palco da edição dos Jogos em 2016.

No Rio Grande do Norte, a tocha chegará no dia 04 de junho, na cidade de São José de Mipibu, seguindo para Parnamirim e Natal. No dia 05, ela segue para o arquipélago de Fernando de Noronha/PE, retornando ao estado norte-riograndense, no dia 06, onde recomeça seu trajeto na cidade de Lajes, depois Angicos e Assu, encerrando sua trajetória por terras potiguares na cidade de Mossoró, quando entregará a tocha ao estado vizinho do Ceará.

Entre os potiguares, um único curraisnovense terá a responsabilidade de ser um dos condutores da Tocha Olímpica. O professor de física Ivanez Oliveira, da escola Estadual Tristão de Barros, foi convidado pela comissão de sustentabilidade do Comitê Olímpico. Eu fiquei muito honrado com o convite e me vejo privilegiado, porque moro em uma cidade repleta de bons atletas e profissionais maravilhosos, e quero acrescentar que esse convite é de suma importância para educação, falou o professor, que em 2014, ganhou, juntos com seus alunos, o concurso nacional “Respostas Para o Amanhã”, promovido pela Samsung. Ivanez percorrerá 500 metros com a tocha, no dia 06 de junho, na cidade de Mossoró.

Os jogos Olímpicos Rio 2016 terá início no dia 05 de agosto, no Maracanã, onde acontecerá a abertura, e seguirá até o dia 21 de agosto.