Postado domingo, 15 de maio de 2016 às

Campeonato Paraibano: STJD suspense semi-final entre Campinense x CSP



Por Camisa20.com

A decisão do presidente do STJD, Caio César Rocha, foi de suspender novamente a realização da semifinal entre Campinense e CSP, que tinha partidas marcadas para sexta-feira e para a segunda-feira.

A suspensão será até o julgamento da ação do Treze contra o Campinense, que acontece quinta, no pleno Tribunal Superior, no Rio de Janeiro. Na Ação, o Treze acusa o Campinense não tem cumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e está inadimplente com o INSS e o FGTS. Com isso, afirma o Galo, a Raposa obteve uma vantagem indevida.

Caso o Treze vença a ação, o Campinense será eliminado da competição, e o Treze assume a vaga na semi-final para jogar contra o CSP.  

A paralisação da competição preocupa a FPF, que quer encerrar o campeonato, tendo em vista os vários problemas com a falta de datas após os avanços de Campinense e Botafogo nas outras competições.

Além disso, faltam menos de 30 dias para o início da Série D, e FPF ainda não tem definidos os dois representantes da divisão. Estão na briga pelas vagas, o Sousa, Campinense (ou Treze) e CSP brigam pelas duas vagas. Em uma dessas vagas, está o adversário do Globo/RN.