Postado segunda-feira, 1 de junho de 2015 às

Punido: ABC perde mando de campo e zagueiro Suéliton é suspenso

Técnico Dal Pozzo não contará com Suéliton no jogo contra o Bragantino - (Foto: Equipe de Comunicação ABC)


Por Camisa20.com

O STJD determinou que o ABC perca um mando de campo devido a incidentes que ocorreram no jogo pela Copa do Brasil no Estádio Frasqueirão contra o Paysandu. o clube foi condenado por desrespeito ao artigo 191, inciso III e ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Segundo a sumula da partida, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima relatou que o quarto árbitro Leandro Saraiva teria sido atingido por uma lata. Ele também relatou a retirada de uma faixa com os dizeres "Diretas Já".

Além do mando campo, o time alvinegro terá que pagar multas de R$1.000,00 e R$10.000,00. A assessoria jurídica do ABC recorreu a decisão.

Além do mando de campo, o zagueiro Suéliton terá que cumprir suspensão de um jogo, a decisão saiu nesta sexta(30). Ainda no jogo contra o Paysandu,  jogador foi expulso depois de aplaudir a marcação de um pênalti inexistente pelo árbitro Guilherme Ceretta.

A suspensão será cumprida na quarta rodada da Série B contra o Bragantino, já que o ABC foi eliminado da Copa do Brasil.